Skip to main content

Sticky Advertisement

728
728

Após 35 anos no activo, internacional fafense Luís Nunes termina a carreira

Fonte: ACF

Passados 35 anos e com mais de 4000 golos marcados, (AC Fafe/AD Fafe – 25 épocas, ABC – 3 épocas, SL Benfica – 4 épocas, Belenenses – 2 épocas, Boa-Hora – 3 épocas), o nosso capitão Luís Nunes irá terminar a carreira no último jogo da Fase Final, no próximo dia 1 de junho às 18h, no jogo frente ao ADC Benavente, onde as emoções estarão certamente á flor da pele e por isso ninguém pode faltar.

A paixão pelo andebol começou cedo, aos 9 anos, na época de 1989/90, o Luís integrou a formação da ainda Associação Desportiva de Fafe e chegou às equipas seniores já no Andebol Clube de Fafe onde foi Campeão Nacional da 2.ª divisão. Depois disso, rumou ao ABC por três épocas até ao ano de 2002 onde se sagou Campeão Nacional da 1.ª divisão. Nesse mesmo ano regressou a Fafe por 4 épocas antes de rumar a Lisboa tendo conquistado mais um título de Campeão Nacional. Em 2006, foi contratado pelo SL Benfica onde foi peça fundamental das águias durante quatro épocas, nesta passagem voltou a celebrar conquistas tendo sido Campeão Nacional da 1.ª divisão. Em 2010, voltou ao AC Fafe onde permaneceu até ao ano de 2013. Na época 2013/14 regressou à capital para representar o Belenenses e duas épocas depois vestiu a camisola do Boa-Hora onde foi Campeão Nacional da 2.ª divisão e conseguiu um feito histórico para o clube. O regresso definitivo a Fafe aconteceu em 2018 e onde se mantém até hoje.

Na longa carreira, Luís Nunes foi chamado por diversas vezes às Seleções Nacionais tendo estado inclusive no Campeonato do Mundo de Juniores em 1999.

Uma carreira ímpar da maior referência de Fafe no panorama do andebol nacional.

O Andebol Clube de Fafe agradece todo o profissionalismo com que o Luís se pautou e toda a entrega ao ACF durantes todos estes anos. É um atleta que ficará para sempre na história do nosso clube. São 35 anos de carreira, um marco notável e inesquecível. 

Por isso, no último jogo da época vamos encher o Pavilhão porque o nosso Luís merece. 

Enviar um comentário

0 Comentários

728