Skip to main content

Sticky Advertisement

728
728

Comunicado do CC Taipas: Pedimos desculpa ao árbitro e ao Arões, um digno adversário

 

Jogador está suspenso pelo Clube e AF Braga espera que agressão seja severamente punida... 


Comunicado


O Clube de Caçadores das Taipas expressa uma profunda consternação pelos acontecimentos recentes que envolveram atos de agressão relacionados ao nosso clube. O futebol é uma paixão que deve unir as pessoas, promovendo o respeito, a lealdade e o espírito desportivo.


Independentemente das circunstâncias, não há justificação para qualquer tipo de violência dentro ou fora dos relvados. 

Condenamos veementemente qualquer comportamento agressivo e reforçamos o nosso compromisso com o fair play e a convivência pacífica entre os adeptos, atletas, equipa de arbitragem e todos os intervenientes do espetáculo que é o futebol.


Pedimos desculpa ao árbitro Ricardo Ferreira e a toda a sua equipa. Ao Arões SC, que se apresentou como um digno adversário.


Reafirmamos que estamos a tomar as medidas necessárias para evitar que situações como esta voltem a ocorrer. De forma imediata, o atleta está suspenso de qualquer atividade relacionada com o clube.


Vamos continuar a trabalhar para que o nome do Clube Caçadores das Taipas seja sempre associado a valores positivos, dentro e fora de campo.


 AF Braga considera vergonhosa a agressão.


Em comunicado, o Conselho de Arbitragem da AF Braga manifesta «o mais profundo repúdio pela inaceitável e vergonhosa agressão sofrida pelo árbitro Ricardo Ferreira».

«A violência em qualquer contexto desportivo é absolutamente intolerável, sendo um atentado aos valores do respeito, fair play e integridade que devem nortear o futebol. 

Atos como este não apenas colocam em risco a segurança dos árbitros, mas também descredibilizam a competição e mancham a imagem do desporto», prossegue a mensagem, que também deixa uma mensagem de «total solidariedade» a Ricardo Ferreira e ao Núcleo de Árbitros de Futebol do Cávado.

«Apelamos às entidades competentes para que a agressão seja severamente punida, servindo como um exemplo de que atos desta natureza não podem, em hipótese alguma, ser tolerados», prossegue a mensagem, que termina com uma garantia: 

«O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Braga permanecerá atento ao desenrolar dos acontecimentos e continuará a lutar por um futebol mais justo e seguro para todos.»

 

 

 


Enviar um comentário

0 Comentários

728